quinta-feira, 16 de outubro de 2014

                                        PENSAMENTOS

                                          (Dos ensinamentos de Jesus à Irmã Consolata) 


         Consolata, sabes que te amo! Vês? O meu Coração é divino, mas também é humano como oteu; por isso, tenho sede do teu amor, de todos os teus pensamentos; quero-os todos.
         Pensarei em tudo; e tu pensarás só em mim. Tenho sede do teu amor; por isso, nenhum pensamento, pois seriam espinhos na minha cabeça.
         Dá-me todas as tuas palavras, quero-as todas; quero um silencio contínuo, quero-te toda minha.
         Faz sempre silencio e sê avara até das palavras necessárias; em vez delas, dá um sorriso a todas e conserva sempre o teu rosto com um sorriso.
         Esquece tudo e todos, e pensa em amar-me cada vez mais, concentra todos os teus pensamentos, palpitações e silencio, nesta única coisa: amar.
         Diz adeus para sempre a todos os pensamentos e a todas as palavras. deixa que todos façam o que querem; se te mantiveres em mim , darás muito fruto porque agirei em ti.
         Que todo o teu cuidado seja estar bem unida à "videira", nunca te separando de "Jesus só" nem sequer com uma palavra não pedida.
         Repara, Consolata, os pensamentos que te surgem sem os quereres não são infidelidade.
         Deixo-te a luta contra os pensamentos inúteis, porque é meritório. Quando só se deseja amar, amar, tudo o que impede este amor torna-se meritório, percebeste?
         Permito esta luta atormentadora de pensamentos que te oprime porque me dá glória e almas. Oferece-me a cada instante - com um "Por ti e pelas almas!" - os pensamentos que não queres e que despomtam continuamente, desde que acordas até adormeceres, para te impedir de amar, que Eu transformo-os em graças e bênçãos de almas.
         Olha, o que o inimigo quer é impedir-te de fazer o acto de amor contínuo. Por isso, toda esta luta perturbadora de pensamentos. Qualquer pensamento - nem que seja bom - lhe basta, desde  que não me ames.
         A virgindade de mente torna-te bela e imaculada, o acto de amor contínuo (torna-te) ardente como te quero!
 "Jesus, Maria, amo-vos, 

Sem comentários:

Enviar um comentário