terça-feira, 7 de outubro de 2014

                                        PENSAMENTOS

                                          (Dos ensinamentos de Jesus à Irmã Consolata) 


     " Consolata, fixa-te num contínuo "Jesus, Maria, amo-vos, salvai almas". Olha, é o único propósito que te dá a força de responderes "sim" a cada um dos meus pedidos de sacrifício.
     Porque é que não te permito muitas orações vocais? Porque o acto de amor é mais fecundo. Um "Jesus, Maria, amo-vos, salvai almas" repara por mil blasfémias
     Diz-me, que oração mais bela me poderás fazer? "Jesus, Maria, amo-vos, salvai almas": amor e almas, o que queres de mais belo?
     Consolata, prometo que te farei subir a todos os cumes de amor e de dor; e tu"Jesus, Maria, amo-vos, salvai almas", nada mais.
     Lembra-te de que um único acto de amor decide a salvação eterna de uma alma; por isso, deves ter remorso de perder um só que seja: "Jesus, Maria, amo-vos, salvai almas".
     "Jesus, Maria, amo-vos, salvai almas" compreende tudo: as almas do Purgatório, como as da Igreja militante; a alma inocente e a culpada; os moribundos, os ateus, etc.; todas as almas.
     O acto incessante de amor contém todos os teus propósitos, se cumprires este, cumprirás todos os outros.
     Vive aniquilada e encerrada num só e contínuo "Jesus, Maria, amo-vos, salvai almas" e basta. Para ti, não existe mais nada nem ninguém, só o acto de amor.
     Segue-me com o acto incessante de amor dia a dia, hora a hora, minuto a minuto. Eu tratarei e providenciarei de tudo o resto.
     Sabes qual é a tua cruz? Não perder um acto de amor...
     Amo-te e esta cruz que pouso nos teus ombros aniquila tudo em ti e leva-te à estrita observância de cada ponto da Regra, das Constituições e do directório.
     Enquanto estiveres em mim com o acto contínuo de amor, viveras uma maravilhosa, divina.
     Se uma criatura de boa vontade me quiser amar e fazer da sua vida um só acto de amor (com o coração, entender-se), desde que se levanta até que se deita, Eu farei loucuras por ela. Escreve isso!

Sem comentários:

Enviar um comentário