PENSAMENTOS
(Dos ensinamentos de Jesus à Irmã Consolata)
" Consolata, diz ao mundo quanto Eu sou bom e materno, e que, em troca, só espero amor das minhas criaturas. Tanto hoje como ontem, só peço e pedirei amor às pobres criaturas. Oh! Se pudesse descer a cada coração e derramar em torrentes as ternuras do meu coração!
Ensaio por ser servido pelas minhas criaturas por amor. E não que evitem a culpa por medo dos meus castigos. Quero ser amado, quero o amor das minhas criaturas; e quando me amarem, não me ofendam mais.
Ama-me, Consolata, ama-me somente; no amor está tudo. Quando me amas, dá a Jesus tudo o que Ele deseja das suas criaturas: o amor!
Só o amor divino pode fazer de apóstatas, apóstolos; de de lírios sujos, lírios imaculados; de repugnantes pecadores cheios de vícios, troféus de misericórdia!
Põe toda a atenção no dever de cada momento para realizá-lo com todo o amor possível. Quanto mais valor tiverem as tuas acções tanto mais crescerás no amor.
Transforma em rosinhas todas as coisas aborrecidas que encontrares no caminho; apanha-as com amor e oferece-mas com amor. Eu gosto muito do que me oferecem; fá-lo com todo o amor possível; e, então, todos os vossos pequenos nadas se tornarão preciosos para mim.
Consolata, diz às almas que prefiro um acto de amor e uma comunhão de amor a qualquer outro dom que me possam oferecer. Sim, um acto de de amor a uma disciplina, porque tenho sede de amor.
Consolata, escreve - porque to imponho por obediência - que Eu criaria o Paraíso em troca de um acto de amor.
Ama-me, Consolata; quanto mais me amares, mais santa te tornarás. Lembra-te de que o amor e só o amor te levará vitoriosa a todos os cumes.
Ama-me e serás feliz, e tanto mais feliz quanto mais me amares. Oh! Se me amares, quanta felicidade reinará no mundo que é tão infeliz!"
Sem comentários:
Enviar um comentário