segunda-feira, 13 de outubro de 2014

                                        PENSAMENTOS

                                          (Dos ensinamentos de Jesus à Irmã Consolata) 


         Quero de ti um "Jesus, Maria, amo-vos, salvai almas" incessante, desde que acordes de manhã até adormeceres à noite. Se acreditares que sou omnipotente, então acredita, também que sou capaz de te dar este contínuo acto de amor. Pois eu quero!
         Ama-me continuamente, com coração de pedra ou de gelo não importa. Basta isso e depende de ti, de um contínuo acto de amor.
         Diz adeus para sempre a tudo o que é terra e criatura, e faz-te ao largo com o acto com o acto incessante de amor. Avança para as praias eternas!
         Gosto de ti assim: pequena, aniquilada, um nada, um contínuo acto de amor. Repara, cada um tem os seus gostos; os meus  são estes: pequenez, nulidade, aniquilamento, mas amor.
         Não importa que o demónio ou que as tuas paixões desencadeiem na tua alma todas as lutas possíveis. Não importam trovões, tempestades ou raios. Deve-se dizer a ti mesma: "Quero continuar sem medo o meu acto de amor de uma Comunhão à outra; é este o meu dever, o meu único dever." E em frente!
         O acto incessante de amor é a tua bandeira; defende-a diante do inimigo, mesmo que te custe a vida.
         Nada do que te distrai do acto incessante de amor vem de mim, vem do inimigo.
         Ama-me sempre, independentemente da luta e das inevitáveis quedas; esforça-te por não te deixares impressionar por uma queda, mas por continuar sem medo o teu acto de amor.~
         Faz o possível por me dar o incessante acto de amor, mas quando falar, Eu repararei. Não! Não temas porque Eu sou sempre bom.
         Julgas que não poderia conceder-te esta continuidade de amor! Olha que gosto de te ver lutar, cair e levantar; em suma, os teus esforços; de ver o que sabes fazer. E sabes quando gosto mais? Quando sem medo te levantas, indiferente a tudo, e continuas o teu acto de amor.
         Nunca me cansarei de te pedir o acto incessante de amor, porque é só isto que quero; que me ames, mais nada.
         Para que a tua fidelidade ao acto incessante de amor se torne heroica, tens de querer, querer com toda a força, querer heroicamente. 

Sem comentários:

Enviar um comentário